Desta vez as dicas não são apenas para professores de Matemática e muito menos sobre Matemática ou qualquer outro recurso interessante para as suas aulas.
Introdução ao E-book Gratuito

A ideia deste e- book (antes uma postagem no blog) surgiu quando visitei (ainda visito todos os dias) vários blogs indicados por e-mail e vejo algumas coisas certas e outras erradas. Leia atentamente cada tópico e tente aperfeiçoar o que há de certo e corrigir o que há de errado em seu blog.

Nas próximas páginas você lerá 10 dicas valiosas para professores que mantêm blogs educacionais sobre diversas áreas, e que ainda não conseguiram muito sucesso com ele. O sucesso depende do seu ponto de vista.

Aqui não me refiro a ter milhões de acessos por dia, milhares de fãs nas redes sociais, etc. O meu sucesso aqui é medido através do reconhecimento em relação ao trabalho compartilhado. O resto é consequência. E não sou hipócrita em dizer que ter muitos acessos, assinantes e seguidores ao montes não é muito bom.

É sim, mas, quantidade nem sempre traz qualidade. 8 anos de experiência com blogs, me permitem escrever sobre o tema e assim ajudar professores com seus projetos pessoais. 

Este e-book é uma resposta aos e-mails que recebo pedindo ajuda com blogs. Se você é um blogueiro na área de Matemática, Física, Química, Biologia, Português, Artes, Literatura, Geografia, Inglês, História, Espanhol ou qualquer outra área, atente para estas dicas, e, colocando em prática, poderá alcançar muito mais leitores.

Afinal, você escreve para quem? Como disse, os demais resultados são consequências.
Próximo
Postagem mais recente
Anterior
Este é o último artigo.
Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Graduado em Matemática pelo DME na UERN em 2007, leciona Geometria, Matemática e Física. Blogueiro Part-Time desde 2007. Seu interesse é compartilhar conhecimento matemático interligado à Tecnologia da Informação e Comunicação, assim como artigos de opinião sobre Educação, Matemática e Educação Matemática.

Comente este artigo:

É muito bom ler comentários, porém atente para algumas regras muito importantes antes de enviar a sua colaboração para este artigo.

  • Seu comentário não será publicado se não tiver relacionado com este artigo.
  • Não é permito linguagem imprópria e/ou escrita totalmente em caixa alta (Caps Lock)
  • Não inclua links em seus comentários se eles não forem contextualizados com este artigo.
  • A partir de hoje (26/04/16) não será mais publicado comentário de autor anônimo.
  • Leia a política de comentários do blog.

0 comentários: